domingo, 29 de março de 2015

Moderno demais frio demais

Boa noite amigos do blogue

Para esta noite escolhi um tema que não será percebido pelos amantes de arquitetura moderna, estilo minimalista e design extravagante. Já dei a conhecer o meu gosto por estilos cheios de personalidade, acolhedores, quentes, coloridos e este post mantém essa coerência.

Os espaços demasiado modernos não conseguem cativar-me a 100%, podem ser elegantes, podem ser espaçosos e com os materiais IN do momento, mas a mim... não me apaixonam.  A mim atraem-me ambientes onde os objetos falam, têm história, convivem entre o clássico e o contemporâneo, entre o rústico e o étnico, entre brilho e mate, uma mescla interessante de estilos, materiais e texturas. Vida dentro de casa... percebem!

Então dou como exemplo a seguinte imagem.


Alguém consegue reparar a frieza deste espaço? Onde estão as cores... preto e branco... fantástico, adoro, mas desta forma!! Não.  Teto, branco por favor. Luzes? Amarelas por favor. O vidro tão grande, uou, mas sem têxteis? Isto cria amplitude do espaço, será que era necessário? Ele já é tão grande. E um padrãozinho no tapete não! E umas cores nas almofadas, não! É que preto e branco é a base, certo!? E aquela lareira, deita calor ou é apenas uma imagem em movimento. Será que era necessário lacagem de alto brilho naquelas mesas de centro. Eu adoro lacagem de alto brilho, mas aqui acho que é mais um objeto frio, intocável. E aquele objeto decorativo em cima da mesa é o quê?

Então como misturar os estilos? Assim.



Vamos analisar. Pé direito alto, janelas altas, arquitetura moderna... Contrastes: Teto de madeira - aquece o espaço, diminui visualmente a altura do pé direito. Mezanine -  também equilibra o espaço em altura. Sofá e Maples - O sofá de linhas direitas e os maples com linhas arredondadas, de materiais diferentes. Mesas de centro - Com tampo em madeira e pés em ferro. Nesta arquitetura moderna introduziram elementos florais, um candeeiro de mesa clássico, um tapete étnico e apesar da ausência de cortinados nas janelas, acho que esta decoração foi muito bem conseguida. Reparem como quebraram a monotonia com o preto nas janelas, nos pés das mesas e no corrimão. Tantos livros nas mesas... fabuloso. Tanta personalidade... os livros desvendam um pouco daquilo que somos e que bem que ficam a decorar as mesas.


Espero que tenha conseguido passar aquilo que sinto ao olhar para coisas tão antagónicas.

Mas antes de me despedir ainda deixo mais uma imagem que me chamou à atenção pela positiva. descubram porquê.



Beijinhos, até ao próximo post.



MARISA SANTOS | DESIGNER DE INTERIORES | DESIGNER FLORAL
"Viver numa casa que nos inspira é dar sentido à vida"


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por me seguires, adorava saber a tua opinião sobre este post.

Beijinho