domingo, 29 de março de 2015

Great ideas Smart spaces

Bom dia meus queridos e queridas

Esta não é a primeira vez que falo deste tema, até porque para mim quase todas as casas têm potencial, hoje quero deixar excelentes ideias para espaços pequenos. 
Sim, os espaços pequenos podem ser magníficos desde que sejam inteligentes e a inteligência passa por aproveitar ao máximo e usar todo o espaço em largura, comprimento e altura.

Mobiliário versátil, peças especiais que chamam à atenção para determinado espaço que parecia tão desinteressante. Eu sou muito apologista da cor, usar sem medo e ousar sem medo... Eu não tenho medo de arriscar! Com os clientes tenho que me conter um pouco, ou não, por norma as pessoas que procuram ajuda de um profissional de decoração, adoram o trabalho mas quando se trata da sua casa são muito cautelosos muitas vezes por não saberem e terem medo de arriscar. Menos são os que se lançam sem medo nas mãos do decorador, mas também os há.

Na minha casa mando eu e arriscar já é costume e regra geral não me arrependo. É como cortar o cabelo... qual o problema de arriscar num penteado mais curto, cabelo cresce dá para corrigir e a vida é tão monótona quando não há mudança e quando não se correm riscos.

Voltando aos espaços bem pensados, confiram as imagens que arranjei para o post de hoje, elas são mesas de centro que se transformam em secretárias, gavetas e arrumação nos locais mais improváveis, espelhos ou quadros que se transformam em mesas de jantar, cadeiras e mesas que se arrumam na estante dando-lhe cor, camas nas alturas, sofá com mesa de jantar integrada... bem o melhor é verem. Começo um studio lindo, branco o que potencia a luminosidade e leveza, fundamental a um espaço pequeno... já agora, em espaços pequenos não se coloca mobiliário escuro e grande e se me permitem mais uma deixa, não usem sofás gigantes em salas pequenas onde a sala de estar tem que conviver com a de jantar. Os objetos têm que ser volumetricamente adequados ao tamanho do espaço, OK!

Aqui vai.


































BOA SEMANA PARA VOCÊS.





  1. MARISA SANTOS | DESIGNER DE INTERIORES | DESIGNER FLORAL
"Viver numa casa que nos inspira é dar sentido à vida"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por me seguires, adorava saber a tua opinião sobre este post.

Beijinho