quarta-feira, 7 de novembro de 2012

True artists

Olá meus amigos

Dei comigo a pensar o que postar  e, como mãe e decoradora que sou, lembrei-me de falar de crianças e a arte nas nossas casas. 

Uma vez escrevi para deixarem os vossos filhos participarem na decoração das vossas casas, pois repito...  eles têm uma capacidade que muitos vão perdendo por não praticarem... CRIATIVIDADE! Eles têm imensa. Deixem-nos criar! 

As crianças têm a incrível necessidade de exprimir o que sentem e a arte é a melhor forma deles o fazerem. A arte de diversas formas, mas aqui falamos de decoração. Todos gostam de desenhar, de colar e pintar. Escolham as cores que pretendem para o ambiente que vão criar e digam-lhes para pintarem com essas mesmas cores qualquer coisa que eles gostem. Não intervenham, deixem-nos criar! Fazem maravilhas que podem deixar as paredes dos quartinhos deles bastante interessantes, personalizadas, muito a ver com eles. Vão sentir-se melhor que nunca a brincarem no quarto que eles ajudaram a decorar. Quem diz o quarto, diz a sala, o hall, o corredor, a cozinha e por aí em diante. Olhem as ideias que vos dou...












E eles impressionam  mesmo. Mesmo quando não estamos à espera... a minha Lau também é dada às artes e certo dia resolveu exprimir a sua arte na parede do seu quarto, é verdade, diretamente na parede. Não sou a primeira nem a última a encontrar um desenho na parede, num vaso, no ecrã do LCD... a Lau lembrou-se destes, os vossos filhos de outros com certeza. No LCD foi a lápis e então deu para limpar e a sua arte só aparece quando a tv está desligada. Agora já está mais responsável e produz mais em papel. Também gosta de pintar mobiliário com a mãe, mas o efeito excesso de tinta que escorre deixou de existir desde que está no prolongamento do jardim de infância. 

Espreitem a sua obra, estes ETs foram os seus primeiros desenhos. Encontram-se atrás da cortina do seu quarto. Ela achou que não devia exibir a sua arte a qualquer um. Esta é só para os exploradores! Tenho que emoldurar.

Fotografado de noite com o telemóvel mas dá para terem uma ideia desta preciosidade oculta aos menos atentos. 


Em Junho deixei-a pintar uma casinha de pássaros para colocarmos na varanda, olhem ela em ação...



E a casinha ficou mesmo bem ali.


FAÇAM O MESMO!

NÃO SE VÃO ARREPENDER...BJS




2 comentários:

  1. Ohhh Marisa yo me enamore de sus imágenes de ideas para galerías de arte en habitaciones infantiles!!! Que lindo blog tiene usted
    Saludos

    ResponderEliminar

Obrigada por me seguires, adorava saber a tua opinião sobre este post.

Beijinho